Prefeitura de Maceió garante homologação do concurso da saúde para a próxima semana

Segundo o que ficou definido na ocasião, o cronograma de nomeação dos candidatos aprovados no concurso deverá ser divulgado no dia 24 de maio

16/05/2013 14:55

A- A+

Redação

compartilhar:

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Maceió, interrogada pelo Ministério Público Estadual (MPE), garantiu que a homologação do concurso público da saúde deverá ser publicada na próxima terça-feira (21) no Diário Oficial.

Segundo o que ficou definido na ocasião, o cronograma de nomeação dos candidatos aprovados no concurso deverá ser divulgado no dia 24 de maio.

De acordo com a promotora Fernanda Moreira, Ricardo Antônio de Barros Wanderley, procurador-geral de Maceió, tentou apresentar outra data para a aprovação do resultado, mas, foi convencido da urgência da situação e garantiu que a oficialização vai acontecer na próxima semana.

“O procurador disse que a prefeitura ainda não havia anunciado a data porque vem enfrentando dificuldades com questões judiciais. Mas a questão da Saúde é urgente e não podemos ficar esperando”, declarou.

Na oportunidade, a promotora ressaltou que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado durante a gestão do ex-prefeito Cícero Almeida em 2011, teria definido o dia 30 de abril como a data de homologação do concurso.

“É uma herança da gestão anterior, mas o TAC foi assinado com a prefeitura de Maceió e deve ser cumprido independente de quem seja o gestor. A mão de obra é precária e precisamos ter profissionais qualificados para atender a população”, afirmou.

Além do MPE, a reunião contou também com o Ministério Público de Contas (MPC) e a Secretaria da Fazenda.

Com informações da Assessoria.
 

Primeira Edição © 2011