Transparência da Assembleia Legislativa é questionada por deputados

Troca de farpas ocorreu durante sessão nesta quarta-feira (15)

15/05/2013 14:42

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

O que parecia ser uma cobrança sobre a reposição salarial dos servidores da Casa de Tavares Bastos se tornou uma troca de farpas entre deputados na tarde desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa.

Judson Cabral (PT) pediu a elaboração de uma agenda positiva com o objeto de acelerar as negociações. “É uma dívida que temos com os servidores”, disse. Seu discurso foi apoiado pelo colega de parlamento Isnaldo Bulhões (PDT): “Na semana passada vimos o reajuste salarial dos trabalhadores do Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça, criando auxilio alimentação. Nunca nos furtamos a apreciar esses projetos. E porque não fazer isso com o Poder Legislativo?”, colocou.

Pedindo a palavra o deputado Olavo Calheiros (PMDB) foi além. “É um problema sério. É preciso fazer contas, tornar a Casa mais transparente e dar todas as explicações possíveis”, explicitou. Segundo ele, a Assembleia Legislativa nunca conseguiu terminar um períodocom a folha de pagamento dos funcionários em dia.

O parlamentar ainda falou que o Legislativo precisa anunciar o quanto gasta, os salários dos trabalhadores e as despesas de cada gabinete.

Em resposta, o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB), colocou que o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre os Poderes Legislativos no Brasil. “O parlamento alagoano é onde se tem a melhor informação da vida financeira no país” e completou “Tudo o que é gasto está no portal da transparência. Não há o que esconder”.

Primeira Edição © 2011