Em Alagoas, doze partidos não prestaram contas à Justiça Eleitoral

15/05/2013 04:17

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Doze direções regionais partidárias, em Alagoas, não apresentaram suas respectivas prestações de contas anuais, referente ao exercício financeiro de 2012, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

A Coordenadoria de Controle interno do órgão já encaminhou à Presidência o pedido de suspensão automática do repasse de cotas do Fundo de Assistência Financeira aos Partidos Políticos (Fundo Partidário).

Estão em débito com a Justiça Eleitoral o Partido Comunista Brasileiro (PCB), o Partido da Causa Operária (PCO), o Partido Ecológico Nacional (PEN), o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o Partido Pátria Livre (PPL), o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Partido Republicano Progressista (PRP), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o Partido Social Cristão (PSC), o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), o Partido Social Liberal (PSL) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC).

De acordo com a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de diversos Regionais, essas contas devem ser julgadas como não prestadas.

Primeira Edição © 2011