Trabalho Infantil, enchentes de 2010 e CASAL foram assuntos debatidos na sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa

Judson Cabral, Ronaldo Medeiros e JHC ocuparam boa parte do tempo na tribuna

14/05/2013 14:10

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Com o quórum de 16 parlamentares na sessão desta terça-feira (14) da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputados aproveitaram o início da semana para falar de alguns assuntos diferentes dos habituais.

O primeiro a ocupar a tribuna foi Judson Cabral (PT). O membro da Casa de Tavares Bastos iniciou falando dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Programa da Organização das Nações Unidas (ONU) com oito metas que devem ser alcançadas pelos países. “Um dos pontos é a erradicação da exploração sexual e trabalho infantil. Assunto pertinente para nossa realidade e que não está longe de nós”, disse. O deputado convidou os presentes para uma sessão pública na próxima sexta-feira (17).

Ainda na tribuna, Judson explicou que entrou em contato com Sebrae/AL e constatou a falta de investimentos aos micro e pequenos empresários. “Alagoas trabalha com um sub-limite na aplicação do Simples, um impedimento para incentivo aos micro e pequenos empresários”. Ele pediu que o Governo aumentasse esse valor.

Outro membro do PT, Ronaldo Medeiros,  falou diretamente com o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Ele pediu que a Praça Sinimbú fosse reestruturada para a prática de esportes e solicitou melhorias no transporte da cidade. “Gostaria de pedir que aumentasse a frota da linha Ponta Verde/Trapiche”, colocou.

Durante a ordem do dia foi aprovado o pedido do deputado João Henrique Caldas (PMN) para uma sessão especial sobre as enchentes do Rio Mundaú e Paraíba ocorridas em 2010. “Já se passaram três anos e precisamos saber o que ainda precisa ser feito e o que já deveria ter sido e não foi”, expôs.

No fim, Judson Cabral retornou à tribuna e falou que convocará o presidente da Casal para uma sessão. “A conta de luz diminuiu e a tarifa de água continua aumentando”.
 

Primeira Edição © 2011