Dezesseis vereadores comparecem a primeira sessão vespertina da Câmara de Maceió

Ocupação dos camelôs nas ruas do Centro foi um dos principais assuntos da tarde

14/05/2013 14:58

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Com a participação de 16 vereadores, a Câmara de Maceió teve sua primeira sessão vespertina nesta terça-feira (14). Como era de se esperar, o primeiro assunto tratado pelos parlamentares com a imprensa foi a mudança de horário.

Heloísa Helena (PSOL) relatou que ouviu reclamações por partes dos funcionários. “Eles dizem que foi uma mudança brusca. E, além disso, como a população vai acompanhar o nosso trabalho sem as transmissões ao vivo?”, questionou.

O autor da proposta, Zé Márcio (PSD), colocou como positiva a mudança. “Nossos trabalhos de visitas nas secretarias e comunidades acontecem pela manhã. Agora não haverá desculpa para ausência na sessão”, disse.

O presidente da Casa de Mário Guimarães, Chico Filho (PP), confirmou que até o final da semana, as sessões serão transmitidas ao vivo pelo portal da Câmara.

Principal assunto

O principal assunto tratado pelos presentes foi a ocupação dos camelôs nas ruas do Centro. “Algumas barracas foram entregues irregularmente por pessoas que não trabalhavam no Comércio e que foram apadrinhadas na gestão anterior”, denunciou Dudu Ronalsa (PSDB).

Heloísa Helena confirmou dizendo que esteve reunida com os trabalhadores onde foram contados os casos. “Isso prejudicou qualquer esforço de planejamento no Centro”.

Chico Filho defendeu a regulamentação de comércio no Centro. “É o maior posto de empregos na cidade. Uma das maiores fontes de arrecadação do município", explicou.

No próximo dia 20 às 9h ocorrerá na Casa uma sessão pública sobre o Plano Diretor da cidade.
 

Primeira Edição © 2011