Oficina discute atenção integral à saúde de crianças e adolescentes em situação de trabalho

16/04/2013 06:32

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Para garantir a erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realiza na quinta-feira (18) a I Oficina de Sensibilização para Atenção Integral à Saúde de Crianças e Adolescentes em Situação de Trabalho.

Durante o evento, estão previstas palestras e debates com autoridades da área, capacitações e discussões em grupo sobre casos reais. A oficina, que prossegue na sexta-feira(19) , irá acontecer no Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest), em Maceió.

“A erradicação do trabalho infantil é um compromisso assumido pelo governo estadual e este evento marca o esforço da administração em extinguir o trabalho infantil em todo o território alagoano”, explicou a diretora estadual de Vigilância à Saúde do Trabalhador Gardênia Santana, acrescentando que através da discussão de ocorrências verdadeiras, os participantes podem compartilhar experiências e se preparar para agir em situações semelhantes.

O evento contará com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho, membros dos Cerests regionais e coordenadores da Atenção Primária e da Vigilância Epidemiológica dos Municípios Sentinela (Coruripe, Delmiro Gouveia, Joaquim Gomes, Palmeira dos Índios, Passo de Camaragibe, Pão de Açúcar, Penedo, Porto Calvo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares, Viçosa, Campo Alegre, São Luiz do Quitunde e Flexeiras).

Primeira Edição © 2011