Unidade Móvel do Hemoal estará em Coruripe nesta quarta-feira

Ação acontece no bairro Centro, das 8h às 16h

12/03/2013 13:58

A- A+

Ascom - Sesau

compartilhar:

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quarta-feira (13), coleta de sangue no Centro de Coruripe. A coleta externa acontece das 8h às 16h, e tem como objetivo formar um estoque estratégico para atender a demanda das maternidades e dos hospitais públicos do Estado.

Por meio da coleta externa, a direção do Hemoal espera estabilizar o estoque de sangue do órgão, que está com deficiência das tipagens A, B e O negativas, além de A e B positivas. Durante a coleta itinerante, os voluntários poderão tirar dúvidas com uma assistente social e, antes de terem o sangue coletado, passarão por uma triagem médica.

Para se candidatar à doação de sangue, se faz necessário estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 16 anos de idade, pelo menos 50 kg e portar um documento de identificação com foto. O candidato também não pode ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.

No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal . No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação. Para os que irão repetir o gesto de solidariedade, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Primeira Edição © 2011