Ato na Santa Mônica pede “abertura de negociação” com Governo

Servidores da Saúde reclamam que Estado não atende pedidos da categoria

06/03/2013 07:57

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Uma semana após o protesto feito no pátio de acesso ao Hospital Geral do Estado (HGE) que bloqueou a entrada de pacientes e ambulâncias para a ala azul, servidores da saúde fazem hoje (6) um ato pacífico na porta da Maternidade Escola Santa Mônica. Eles tentam forçar o governo estadual a negociar com a categoria a pauta de reivindicações, que inclui melhorias nas condições de trabalho e de atendimento nos hospitais e postos de saúde.

Leia:Manifestação de servidores da Saúde bloqueia acesso do HGE

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev) quer também a antecipação da reunião com a Segesp (Secretaria de Estado de Gestão pública). A reunião marcada para o dia 19 de fevereiro com representantes da Secretaria foi adiada sem justificativa para o dia 17 de abril.

Olga Chagas, diretora de Comunicação do Sindprev, explicou ao Primeira Edição que na quarta-Marigleide Mourafeira, 27 de fevereiro, após o protesto no HGE, o Governo prometeu agendar o encontro para este, porém a data não foi definida.

Atendimento na maternidade

Apesar da manifestação na porta da Santa Mônica, segundo Olga Chagas, o atendimento na Maternidade segue normalmente. “Nosso ato hoje não é uma paralisação, mas um protesto pelo fechamento do canal de negociação com o Governo”, explicou a sindicalista em entrevista ao Primeira Edição.

“O ato de hoje é também uma alusão as comemorações a Semana da Mulher e aqui a maternidade é um local de muito desrespeito com a mulher. Quando as pacientes sofrem com atendimento precário, com partos no chão e muitas outras dificuldades”, pontuou Olga Chagas.
 

Primeira Edição © 2011