Oftalmologistas irão destacar cuidados necessários à visão

De forma gratuita um dos temas aponta a radiação UVA e UVB

14/02/2013 13:21

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Cuidar da visão é um ato que todos devem seguir o quanto antes, evitando assim futuros problemas com a vista onde muitas vezes podem acarretar em cegueira. Com o tema “Cuide da Saúde dos Seus Olhos”, o Hospital Oftalmológico Hoftalmo irá realizar uma exemplar ação na praia de Ponta Verde, no próximo domingo (17), de 8h às 16h em frente ao Bar do Pirata, onde vários oftalmologistas irão tirar dúvidas da população gratuitamente.

Um dos fatores que vai beneficiar o público é o manuseio dos profissionais com o aparelho que praticamente não existe nas óticas, Lensômentro, pois permite medir o grau exato das lentes e verificar se os óculos escuros têm proteção ou não contra raios nocivos, desta forma quem procurar esclarecimentos com certeza sairá com respostas objetivas e seguras.

Com o objetivo maior em evidenciar os cuidados com os raios ultravioletas (UV) emitidos do Sol para a terra, principalmente de dois tipos, A (UVA) e B (UVB), uma equipe irá orientar os perigos causados por eles e o inadequado uso dos óculos de sol, muitas vezes comprados e usados como grandes protetores, mas na realidade a maioria não apresenta tratamentos, principalmente quando adquiridos nos camelôs. Outros fatores importantes serão os vídeos educativos relativos à saúde ocular, além das dicas rápidas e práticas que serão ensinadas à população.

De acordo com os pesquisadores, comprar óculos escuros sem proteção causa sérios problemas além de representar uma arma letal para os olhos. Para filtrar os raios UVA e UVB é necessário o uso de lentes que possuem tratamentos, adquiridas em lojas especializadas, além disso, é preciso também que as lentes sejam corrigidas, evitando assim vários males.

# Com divulgação

Primeira Edição © 2011