Laudo do Instituto de Criminalística aponta que Sérgio Falcão cometeu suicídio

Empresário teria dado tiro contra a própria boca. Polícia e Ministério Público seguiam linha de homicídio

11/01/2013 07:36

A- A+

Redação com Pernambuco.com

compartilhar:

O empresário Sérgio Falcão, 52 anos, praticou suicídio. É o que aponta o laudo conclusivo do Instituto de Criminalística (IC). A informação é do site Diário de Pernambuco.

O relatório de 800 páginas, assinado pelos peritos criminais Sérgio Almeida e Jairo Lemos, deve mudar o rumo das investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já que a polícia e o Ministério Público de Pernambuco acreditavam na tese de que foi um assassinato executado pelo PM reformado Jailson Melo, 53, e encomendado por outra pessoa.

A vítima morreu com um tiro na boca dentro de seu apartamento, no Edifício 14 Bis, na Avenida Boa Viagem, em 28 de agosto do ano passado.

“A pessoa mais indicada para dizer o que realmente aconteceu é o perito, pois foi ele quem foi ao local da morte. Pelo que Sérgio Almeida me falou, estou convencido de que foi um suicídio. O laudo está muito bem fundamentado”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Cláudio Marinho.

O promotor André Rabelo informou que ainda não tinha conhecimento dos laudos, entregues na última quarta-feira. “Quando todo o inquérito policial for concluído, vou analisá-lo e definir se serão precisos novos exames ou provas para complementá-lo”, explicou.

A delegada Vilaneida Aguiar não foi encontrada para comentar o resultado da perícia. O advogado da família do empresário, Ernesto Cavalcanti, disse que irá contestar o resultado dos laudos assim que eles forem divulgados oficialmente.

A defesa do suspeito afirma que Jailson foi armado ao apartamento da vítima por solicitação dela. Lá, o empresário estaria com um notebook aberto num site de compra de armas e teria pedido para que o PM escolhesse uma delas. No suposto momento de distração, Sérgio teria puxado a pistola 380 da cintura do suspeito e atirado contra a boca. Nas imagens do circuito interno do edifício, Jailson aparece nervoso colocando a arma na cintura dentro do elevador. Foram cerca de oito minutos entre a chegada e a saída dele.
 

Primeira Edição © 2011