Defesa Social inaugura Base Comunitária na Cidade Universitária

11/01/2013 04:17

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Social, inaugura nesta sexta-feira, mais uma Base Comunitária de Segurança no Conjunto Santa Maria, Cidade Universitária. Esta será a sexta unidade deste molde de policiamento a ser implantada em Maceió.

O evento ocorrerá às dez da manhã, com a presença do governador do Estado, Teotonio Vilela, do secretário de Defesa Social, Dário Cesar, e demais secretariado.

Em Maceió, a ideologia de segurança comunitária já é difundida pelas Bases Comunitárias no Benedito Bentes, Jacintinho, Osman Loureiro, Vergel do Lago, ganhando agora mais uma unidade na Cidade Universitária.

A previsão é que, ainda este ano, mais oito bases sejam inauguradas: Três no município de Arapiraca, uma em Marechal Deodoro e mais quatro na grande Maceió, nos bairros do Canaã, Santa Lúcia, Tabuleiro, e no conjunto Carminha.

As bases comunitárias são uma estratégia de policiamento que consiste na parceria entre a população e a polícia, trabalhando juntas na melhoria da qualidade de vida e combate à criminalidade na região.
 

Primeira Edição © 2011