PF conclui perícia na Deic; laudo sai em 90 dias

O laudo vai integrar o inquérito policial que investiga o caso.

09/01/2013 09:23

A- A+

Redação

compartilhar:

O trabalho dos agentes da Polícia Federal (PF) nos escombros no prédio da sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas terminou hoje (9). No entanto, o laudo com os detalhes da causa da explosão que vitimou uma agente e deixou outros quatro feridos na noite do dia 20 de dezembro de 2012 será divulgado em 90 dias.

Segundo os agentes, o material recolhido durante os trabalhos será levado ao Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília. A expectativa é que o laudo aponte o motivo da explosão e a identificação do material que provocou a explosão e o desmoronamento do prédio.

O laudo vai integrar o inquérito policial que investiga o caso. Logo após a tragédia, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, designou uma comissão de delegados para apurar a explosão.

A comissão é presidida pelo diretor da DPJM (diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), Carlos Reis; os delegados, Medson Maia, diretor da Deinfo (Diretoria de estatística, informática e arma) e Robervaldo Davino, diretor da DPJA-1 (Diretoria de Polícia Judiciária, Área 1).

Além do prédio da Divisão Especial de Investigações e Capturas, prédios comerciais e residenciais vizinhos também foram danificados com o impacto da explosão. O Estado já anunciou que todos serão indenizados.
 

Primeira Edição © 2011