Ex-vereador acusado de assassinato é transferido para presídio

09/01/2013 13:28

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Acusado de ser o autor intelectual do assassinato do agropecuarista Reinery Canales, o ex-vereador por Palmeira dos Índios, Arnaldo Cavalcante Lima, de 48 anos, foi transferido da 5ª Delegacia Regional de Polícia para o presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, nesta quarta-feira (9).

Por ser policial militar, Arnaldo Cavalcante ficará em uma ala do presídio destinada a essa modalidade de presos. A medida teria sido tomada por motivo de segurança.

O caso
Cavalcante foi preso no dia 27 de dezembro do ano passado em um parque de vaquejadas de Palmeira dos Índios. Ele é apontado como autor intelectual do assassinato do agropecuarista, morto a tiros no dia 16 de também no ano passado. Ele foi atingido por cerca de 20 disparos de arma de fogo dentro de sua fazenda.

De acordo com as investigações da Polícia Civil (PC/AL), o ex-vereador teria se desentendido com Reyneri em 2011 e a vítima teria agredido Arnaldo com um murro. Esta seria a motivação para que a morte do agropecuarista fosse planejada.

Outras duas pessoas acusadas de serem os autores matérias do crime foram presas em novembro: o cabo da Polícia Militar, Rogério Ferreira dos Santos, conhecido como cabo Lelo, e Eli de Oliveira Almeida, de 52 anos. Ainda estão foragidos José Correia da Rocha e Paulo Araújo, de 25 anos. Os acusados seriam integrantes de uma quadrilha de ‘matadores de aluguel’, apontada como responsável por vários homicídios na região de Palmeira dos Índios.
 

Primeira Edição © 2011