Central de Polícia passará a funcionar na Av. Fernandes Lima a partir de Fevereiro

Plantões de 24 horas contarão com dois delegados para atender os casos encaminhados ao local

06/01/2013 11:28

A- A+

Redação com Assessoria

compartilhar:

A Polícia Civil (PC) por meio do seu site informou neste domingo (06) que a Central de Polícia da Capital será transferida para a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, no prédio onde atualmente se localizam a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e a Casa de Custódia II. O prédio está sendo recuperado e a transferência total deverá ocorrer em Fevereiro.

Com a saída da Praia do Pontal, a nova Delegacia também passará por um reestruturação funcional, passando a contar com  com oito delegados e cerca de 40 policiais – entre agentes e escrivães que serão designados para receber e lavrar os flagrantes de pessoas presas na Capital e região metropolitana.

De acordo com o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, serão dois delegados por cada 24 horas. 
“Com o novo modelo esperamos agilizar tanto o trabalho na Central como nas delegacias distritais e especializadas onde as equipes estarão envolvidas apenas nas suas atribuições de investigação”, afirmou.

Com as mudanças, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) passará para o prédio onde hoje funciona o 22º Distrito, no bairro do Pontal da Barra, próximo à indústria Braskem. E o prédio onde funciona hoje a Central será ocupado pelos 1º, 3º e 22º Distritos da Capital, num projeto-piloto que visa iniciar o processo de adaptação para a implantação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).

Primeira Edição © 2011