Acusado de assassinar o pai a pauladas é morto a tiros

João Damião é acusado de assassinato e de assalto em Santana do Ipanema

05/01/2013 11:46

A- A+

Thayanne Magalhães com Sertão 24 Horas

compartilhar:

Acusado de ter assassinado o próprio pai e ainda ter envolvimento em outros crimes, João Damião da Silva Neto, de 22 anos, foi morto a tiros no final desta última semana em Santana do Ipanema, interior de Alagoas. Segundo informações da polícia, dois homens armados em uma moto seriam os responsáveis pelo crime.

João Damião estaria saindo da academia onde frequentava em uma motocicleta quando foi perseguido pelos algozes, que dispararam diversas vezes, atingido sua cabeça. Os suspeitos fugiram logo depois sem que testemunhas os identificassem.

Equipes da Polícia Civil (PC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para iniciar as investigações e recolher o corpo.

Histórico
No dia 26 de março de 2009, João Damião assassinou o pai a pauladas com a ajuda do irmão, José Damião Teixeira da Silva, no Sítio Caracol, zona rural de Santana do Ipanema. Após o crime, a dupla arrastou o corpo de Damião João da Silva, de 42 anos, até a estrada e voltaram a dormir.

Na época eles foram presos e em depoimento teriam alegado que sofriam maus tratos.

No dia 24 de maio do ano passado, os irmãos voltaram a ser presos por assalto. Desta vez o crime dói cometido no Sítio Moita, também na zona rural do município. Eles foram autuados em flagrante por terem roubado um motociclista.
 

Primeira Edição © 2011