Prefeito Rui Palmeira confirma reforma no PAM Salgadinho

Secretario de Saúde declarou que os horários de alguns postos de saúde serão ampliados até às 22h

02/01/2013 12:26

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

No primeiro dia de trabalho o novo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), visitou na tarde desta quarta-feira (02) juntamente com o secretario de Saúde, João Marcelo Lyra, a unidade do PAM Salgadinho no bairro do Poço.

Observando e conversando com funcionários e pacientes, a equipe do prefeito constatou a falta de de energia em um dos blocos e equipamentos quebrados. "O que vimos aqui foi uma ausência de gestão e abandono com a saúde. Planejaremos uma reforma setorial onde não será preciso fechar totalmente a unidade", disse o prefeito que passou as palavras para o secretario de saúde.

Segundo Marcelo Lyra, há cerca de um mês os secretarios da nova gestão se reuniram para começar os trabalhos. "Já temos um relatório preliminar sobre a situação do PAM Salgadinho e de outras unidades de saúde, onde iremos reestruturá-los e valorizar a Atenção Básica", explicou. 

De acordo com o secretario, a reforma dos postos será realizada em parceria com Secretaria Municipal de Infraestrutura. "Amanhã mandarei uma equipe para elaborar um novo projeto elétrico para o local", disse Roberto Fernandes que também estava presente.

Marcelo Lyra ainda confirmou que outras unidades serão visitadas e algumas passarão a funcionar até às 22h: "Não é justo que o maceioense precise sair do seu bairro e atravessar a cidade para ser atendido".

Outra novidade dita por ele é a parceria com o Hospital Universitário. "Os mamográfos da unidade estão quebrados e o HU não possue técnicos para operar os que possuem. Então iremos ceder alguns funcionários para trabalhar temporariamente, levando nossos pacientes para lá enquanto abrimos o processo de compra".

O quadro de recursos humanos da Secretaria de Saúde também será revisto: "Iremos rever os horários de trabalho e transferir servidores para onde for preciso". A notícia foi confirmada pela secretaria adjunta, Verá Lúcia Elias: "Os candidatos que passarem no concurso realizado ano passado serão chamados para completar e melhorar o quadro".

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011