Foragido, ex-prefeito de Maragogi não vai à posse de seu primo e sucessor

Posse de Henrique Madeira aconteceu na madrugada do dia 01 de janeiro, na Câmara de Vereadores

02/01/2013 07:02

A- A+

Redação

compartilhar:

O ex-prefeito de Maragogi, Marcos José Dias Viana, conhecido como Marcos Madeira (PSD) não compareceu à solenidade de posse de seu primo e sucessor, Henrique Madeira, que assumiu o cargo de prefeito nas primeiras horas de 2013, em uma solenidade na Câmara de Vereadores da cidade. Marcos Madeira é considerado foragido da Justiça, pois teve prisão decretada em 18 de dezembro pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

Marcos Madeira é acusado de dispensa ilegal de licitação, por 42 vezes, apropriação de bens ou renda públicos ou desvio em proveito próprio, por 114 vezes, falsidade ideológica, por 169 vezes, uso de documentos falsos, por 57 vezes, e formação de quadrilha. De acordo com o MPE, Madeira é responsável pelo desvio de mais de R$ 2,5 milhões dos cofres públicos.

Momento antes da cerimônia de posse ocorreu a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. A vereadora Elba Vasconcelos foi reeleita para a presidência da Casa, por unanimidade de votos.

Com a ausência de Marcos Madeira, o novo prefeito e seu vice, Henrique Madeira e Claudinei Lira Pinto (PDT) receberam as chaves da cidade das mãos do vereador Zezinho Vane (PSDB).

Primeira Edição © 2011