Peritos da Polícia Federal buscam restos de explosivos na Deic

Equipe começa trabalho hoje e deve ficar em Alagoas por três semanas

27/12/2012 06:38

A- A+

Redação

compartilhar:

Os peritos da Polícia Federal (PF) já estão em Maceió com a missão de realizar uma vistoria no prédio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), destruído por uma explosão na noite da quinta-feira, 20 de dezembro. Os especialistas buscam restos de explosivos nos escombros.

A expectativa é que no prédio desmoronado ainda existam armas, munições e documentos importantes relativos a inquéritos da Deic.

Os especialistas devem passar três semanas em Alagoas para investigar as causas da explosão que matou uma agente da Polícia Civil de Alagoas, Amélia Dantas e feriu mais quatro policiais.

Logo após a tragédia, o secretário de Estado de Defesa Social, Dário César não quis atribuir responsabilidades da explosão e disse ser “prematuro” a determinação de culpas. No entanto, admitiu que os artefatos não serão mais guardados na Deic.

Dário César explicou que os explosivos ficavam na Deic à espera de processo judicial para que o material fosse retirado e encaminhado para o Quartel do Exército.A Deic armazenava cerca de 100 kg de explosivos em um paiol – resultado de apreensões de bandos que assaltavam bancos no Estado.

Os trabalhos até então realizados na Deic serão realizados na Delegacia Geral, no bairro Jacarecica, em Maceió.


 

Primeira Edição © 2011