Plano de Cargos e Carreiras da Educação poderá ser votado apenas em 2013

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa informou que não recebeu do Governo o processo para votação

26/12/2012 13:21

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

A útima sessão da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) na tarde desta quarta-feira (26) iniciou com polêmica. Com a presença de dez deputados, a Mesa Diretora informou que ainda não havia recebido do Governo o processo do Plano de Cargos e Carreiras do servidores da Educação.

A informação foi repassada após questionamento do deputado Ronaldo Medeiros (PT). "A imprensa divulgou que a matéria seria votada hoje porque já estaria tramitando na Casa. Gostaria de confirmar a notícia".

Imediantamente o deputado Fernando Toledo (PSDB) informou a situação: "Entrei em contato com o secretario de Educação, Adriano Soares, onde me disse que o projeto ainda está tramitando internamente nas secretarias".

Da mesma forma, Jefferson Moraes (DEM) explicou que o adiamento da votação prejudicará os servidores da Educação. "Fui questionado pela manhã durante uma entrevista e não sabia o que responder".

Ronaldo Medeiros sugeriu entrar em contato com o Governo Estadual para saber qual a real situação do processo. "Poderíamos votar ainda esta semana. Caso contrário, só quando voltarmos do recesso".

A sessão foi suspensa durante uma hora e retomada às 18h com a presença de 16 parlamentares. O deputado Judson Cabral (PT) deixou claro que o processo não chegou a Casa Tavares Bastos e não poderia ser votado. "As comissões de Justiça e Educação estavam à disposição e não foram acionadas" e completou: "Estamos dispostos a convocar uma sessão extraordinária para votar a matéria".

Orçamento para 2013

A polêmica continuou na votação do Orçamento para o Estado em 2013. A matéria foi aprovada por todos os deputados. Judson Cabral votou a favor mas alfinetou o Estado: "A Assembleia deve fiscalizar com mais rigor a execução orçamentária, pois é nosso papel".

Com a votação, o Governo terá como orçamento para o próximo ano o montante de R$ 7.152.516.403,00.

Primeira Edição © 2011