Explosão na Deic| Doze peritos especializados chegam a Alagoas

Peritos vieram para ajudar a comissão de delegados nomeada pela Polícia Civil de Alagoas para apurar as causas da tragédia

26/12/2012 11:58

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

As investigações das causas da explosão que destruiu a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), ocorrida na última quinta-feira (20), contará com a ajuda de doze peritos especializados em explosivos que chegam nesta quarta-feira (26) em Alagoas. O grupo chega para integrar a equipe de investigação, formada por peritos da 7ª Região Militar, em Pernambuco, além da Polícia Federal de Brasília.

Os doze peritos devem se reunir com os delegados que estão à frente do caso, Carlos Reis, Robervaldo Davino e Medson Maia, assim que chegarem em Maceió. Eles vieram para ajudar a comissão de delegados nomeada pela Polícia Civil de Alagoas (PC) que dará andamento ao inquérito policial que deve esclarecer as verdadeiras causas da explosão.

De acordo com informações divulgadas pelo Instituto de Criminalística (IC), os profissionais tiveram que vir a Alagoas porque o Estado não possui peritos especializados em explosivos. O objetivo é que haja uma perícia detalhada na sede da Deic e que as investigações corram com mais celeridade para que haja respostas.

Nesta quinta-feira (27) os trabalhos devem ser retomados e novas informações sobre o caso devem ser divulgadas pela comissão de delegados.

Na tragédia a agente Maria Amélia Dantas acabou morrendo e outros quatro policiais ficaram feridos. Além disso, muitas residências e estabelecimentos comerciais localizados no bairro do Farol, próximo ao prédio da Deic, sofreram danos com a explosão e algumas tiveram inclusive que ser demolidas.
 

Primeira Edição © 2011