PGJ se pronuncia sobre declarações do prefeito Cícero Almeida

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, disse que irmã e filha conseguiram cargos por mérito próprio

21/12/2012 11:52

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, em resposta às declarações do prefeito de Maceió, informou que sua irmã e filha ocupam cargos na prefeitura por mérito próprio, como milhares de pessoas que também trabalham para o município. “Jamais tive qualquer tipo de influência nesse sentido, e se o prefeito quiser que as exonere dos cargos”, enfatizou o procurador-geral.

Tavares, que está em viagem desde a última quarta-feira (19), ressalta ainda, que o fato nunca foi empecilho para que, como procurador-geral de Justiça, agisse com o rigor de sempre. “Já acionei o prefeito na Justiça tanto na operação taturana, quanto em outras oportunidades, além de tê-lo denunciado por envolvimento na ‘máfia do lixo’”, afirmou.

De acordo com Eduardo Tavares, a diferença entre sua postura e a do procurador de Justiça Luciano Chagas, é que “enquanto eu quero que o prefeito responda pelos crimes que cometeu, o colega quer absolvê-lo,” destacou.

Segundo Tavares, ao assumir o cargo de ouvidor geral do Ministério Público, no dia dois de janeiro de 2013, continuará implacável no combate a corrupção, e finalizou informando que ainda tomará todas as providências necessárias responsabilizar o procurador Luciano Chagas por sua postura.

Primeira Edição © 2011