Busca e apreensão| Gecoc deflagra operação em União dos Palmares

Promotores devem apreender documentos da área fiscal na prefeitura para investigar irregularidades na aplicação da verba pública

21/12/2012 13:53

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Atualizado às 17h13

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, promotores que integram o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE) deflagram uma operação na tarde desta sexta-feira (21), na cidade de União dos Palmares, interior de Alagoas. A ação acontece depois de denúncias de irregularidades na aplicação da verba pública na gestão do prefeito da cidade, Areski Freitas (PTB).

Os promotores , que contam com o apoio de equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da Polícia Militar (PM), devem apreender documentos da área fiscal para que as denúncias sejam investigadas.

Mais operações
As cidades de Palestina, Estrela de Alagoas e Piranhas também foam alvos de operações deflagradas pelo Gecoc nesta quinta-feira (20). Durante os trabalhos foram apreendidos documentos fiscais com indícios de irregularidades em dispensas de licitações e fraudes de pagamentos a fornecedores.

 

Primeira Edição © 2011