Em operação, Gecoc descobre irregularidades em Palestina

Ação visa combater fraudes em licitações e contratos das prefeituras

20/12/2012 13:27

A- A+

Redação

compartilhar:

Uma série de irregularidades foi descoberta durante a operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), desencadeadas nesta quinta-feira (20) nas prefeituras de três cidades do interior de Alagoas. Seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital foram cumpridos em Estrela de Alagoas, Piranhas e Palestina.

A ação visa combater fraudes em licitações e contratos. De acordo com informações, em Palestina as irregularidades são investigadas há mais de um ano e, durante a ação desta manhã, o Gecoc descobriu que a folha de pagamento do Município era confeccionada pela Prefeitura de Lagoa da Canoa.

Outros documentos de comprovam fraudes também foram apreendidos e o prejuízo aos cofres públicos devem ser analisados pela Justiça.

Um outro mandado de busca e apreensão também deve ser expedido para que sejam recolhidos documentos em Santana do Ipanema, onde funcionaria um escritório de contabilidade responsável pelos processos referentes a pagamentos de fornecedores e funcionários da prefeitura.

As buscas nas três cidades devem continuar até o fim do dia e estão sendo acompanhadas pelo coordenador do Gecoc, Alfredo Gaspar Mendonça.
 

Primeira Edição © 2011