Presidente do TJ critica impasse sobre vagas na Câmara

Decisão do presidente do Tribunal de Justiça suspendeu liminar que aumentava para 31 o número de vereadores de Maceió.

20/12/2012 07:38

A- A+

Redação

compartilhar:

No café da manhã natalino para crianças nesta quinta-feira, 20, o presidente do TJ, desembargador Sebastião Costa Filho, reafirmou seu posicionamento sobre a polêmica discussão sobre o número de vereadores na Câmara de Maceió. Para ele, quem tem que decidir a quantidade de vereadores em Maceió é a Câmara Municipal e não a Justiça.

Ontem à noite, durante a diplomação do prefeito Rui Palmeira e seu vice, Marcelo Palmeira, o juiz Erick Costa de Oliveira Filho anunciou a decisão do presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Costa Filho, suspendendo uma liminar que aumentava para 31 o número de vereadores de Maceió. 

Pela manhã o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) negou por unanimidade de votos, o provimento ao mandado de segurança que pedia o aumento de 21 para 31 vagas na Câmara Municipal de Maceió. A decisão foi unânime entre os desembargadores que ainda decidiram aplicar uma multa R$ 10 mil para as coligações "Maceió cada vez melhor" e "Unidos por uma nova Maceió" que entraram com a ação.

Café para crianças

A festa natalina foi organizada para 187 crianças carentes matriculadas em três escolas públicas de Maceió. Os alunos foram beneficiados pelo projeto Esporte e Cidadania, desenvolvido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

Os alunos das escolas municipais Walter Pitombo Laranjeiras, Ranilson França e Claudinete Batista foram recepcionados com apresentação do coral infantil do TJ, composto por 40 crianças. O Papai Noel distribuiu à garotada presentes que foram adquiridos com recursos doados por desembargadores, juízes e servidores do Judiciário.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011