TRE nega recurso contra prefeita eleita de Arapiraca

Para os desembargadores o recurso não trazia argumentações que comprovassem a relação entre Célia Rocha e Luciano Barbosa

19/12/2012 11:42

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O Tribunal Regional Eleitoral (TER/AL) negou provimento ao recurso em desfavor da prefeita eleita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), que acusava a deputada federal de manter um relacionamento estável com o atual prefeito da cidade, Luciano Barbosa (PMDB). A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19).

Para os desembargadores, não havia no recurso informações que apontassem o relacionamento, tampouco argumentações que comprovassem a relação entre os dois políticos.

De acordo com o advogado de defesa, Felipe Lins, a suposta viagem feita à Portugal pelos dois em 2011 não ocorreu e, o namoro teria existido sim, mas só existiu no ano de 2004.

O caso chegou a ser analisado pela 55ª Zona Eleitoral na tarde de segunda-feira (17), mas acabou sendo suspenso porque o desembargador Antônio José Bittencout pediu mais tempo para analisar o processo, que considerou complexo.

Diplomação
O juiz da 55ª Zona Eleitoral, Jandir de Barros Carvalho, presidiu a sessão solene de diplomação da prefeita eleita de Arapiraca Célia Rocha (PTB) do vice Yale Fernandes (PMDB) e dos quinze vereadores, também na tarde de segunda, no Auditório do Fórum da Justiça Estadual, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, para o mandato 2013-2016.

Além da prefeita eleita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes foram diplomados os edis em ordem alfabética: Adalberto Saturnino (PMDB), Aurélia Fernandes (PMDB), Edvânio Corrêa de Oliveira (PT), Fabiana Pessoa (PPS), Fabiano Leão (PSDB), Fábio Rogério Chaves (PR), Gilvânia Barros (PMDB), Graça Lisboa (PSD), Josival Ferreira (PRTB), Márcio Marques (PSC), Moisés Machado (PSD), Rogério Pereira (PMDB), Ronaldy Vital (PT), Sérgio Fábio Nunes (PPS) e Tarcizo Freire (PSD).

*Com agências
 

Primeira Edição © 2011