Ministro da Integração assina convênios em Alagoas no dia 28

Mais de 270 mil pessoas de 24 municípios serão beneficiadas com novas adutoras

19/12/2012 13:25

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, volta a Alagoas no próximo dia 28 para assinar termos de compromisso para obras do governo estadual incluídos no PAC Seca. O anúncio foi feito via Twitter pelo secretário Marco Fireman, que acompanhou o governador Teotonio Vilela Filho na reunião com o ministro em Brasília, nesta quarta-feira (19).

De acordo com Fireman, mais de R$ 250 milhões foram garantidos pelo Ministério da Integração para obras de infraestrutura em Alagoas, principalmente para amenizar os efeitos da seca e os problemas de abastecimento de água no Sertão.

No dia 28 serão assinados convênios para grandes adutoras no semiárido alagoano: da Bacia Leiteira, de Minador do Negrão, Estrela de Alagoas e povoados de Igaci, além de Olho D’Água do Casado e povoado de Piau, em Piranhas. No total, mais de 270 mil pessoas de 24 municípios serão beneficiadas com as novas adutoras.

Também serão assinados termos de compromisso para implantar a adutora do Alto Sertão e as comportas do Canal do Sertão. Segundo Marco Fireman também estão sendo pleiteados junto ao ministério recursos para obras de contenção de cheias e outros projetos que deverão ser assinados em Alagoas com a presença de Fernando Bezerra.

“Mais uma vez o ministro demonstra sua atenção e respeito pelo estado alagoano e encerra o ano em Alagoas com ótimas notícias”, divulgou Marco Fireman no Twitter. No dia 29 de dezembro do ano passado Fernando Bezerra também esteve em Alagoas e garantiu recursos para obras de infraestrutura, incluindo a continuidade do Canal do Sertão, que agora avança até o km 78.
 

Primeira Edição © 2011