TRE não conclui julgamento e Célia é diplomada em Arapiraca

18/12/2012 04:30

A- A+

7Segundos com divulgação

compartilhar:

O julgamento da união estável entre a prefeita diplomada de Arapiraca, Célia Rocha (PTB) e o atual prefeito, Luciano Barbosa, foi realizado na tarde desta segunda-feira (17), no Tribunal Regional Eleitora (TRE), em Arapiraca.

A ação de impugnação de candidatura foi impetrado pela coligação “Arapiraca de Todos Nós”, segunda colocada no pleito de 7 de outubro, que denunciou o possível relacionamento entre Luciano e Célia Rocha, ao tomar como base a lei eleitoral que diz que o marido não pode ser sucedido pela esposa.

Segundo o advogado da coligação, Sindey Rocha, a clínica da filha da nova prefeita arapiraquense foi um contrato feito com o prefeito Luciano Barbosa. “Há provas de que Luciano e Célia tem dependência econômicas”, frisou o advogado.

Já para o advogado de defesa, Felipe Lins, os autos do processo não trazem provas de que os dois tenham uma união estável. O advogado assegurou que uma susposta viagem feita pelos dois à Portugal em 2011, não ocorreu. “Não existem documentos que comprovem a viagem à Europa feita por eles. O que existiu foi apenas um namoro no ano de 2004 e parou por aí”, rebateu Felipe Lins.

O caso foi analisado pela 55ª Zona Eleitoral na tarde desta segunda-feira, 17, e acabou sendo suspenso. De acordo com o desembargador Antônio José Bittencourt o processo é muito complexo e exige um tempo maior para ser analisado. A data do novo julgamento deve ser na quarta-feira (19), na última plenária do ano, mas Bittencourt não deu garantias de que vai apresentar o seu voto nesta data.

Diplomação

O juiz da 55ª Zona Eleitoral, Jandir de Barros Carvalho, presidiu a sessão solene de diplomação da prefeita eleita de Arapiraca Célia Rocha (PTB) do vice Yale Fernandes (PMDB) e dos quinze vereadores, na tarde desta segunda-feira, dia 17, no Auditório do Fórum da Justiça Estadual, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, para o mandato 2013-2016.

Além da prefeita eleita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes foram diplomados os edis em ordem alfabética: Adalberto Saturnino (PMDB), Aurélia Fernandes (PMDB), Edvânio Corrêa de Oliveira (PT), Fabiana Pessoa (PPS), Fabiano Leão (PSDB), Fábio Rogério Chaves (PR), Gilvânia Barros (PMDB), Graça Lisboa (PSD), Josival Ferreira (PRTB), Márcio Marques (PSC), Moisés Machado (PSD), Rogério Pereira (PMDB), Ronaldy Vital (PT), Sérgio Fábio Nunes (PPS) e Tarcizo Freire (PSD).  

Primeira Edição © 2011