Durante diplomação em Rio Largo, Toninho Lins fala de transparência

Ministério Público vai entrar com novo pedido de afastamento contra ele

18/12/2012 05:00

A- A+

Redação

compartilhar:

Afastado do atual mandato por determinação judicial, o prefeito reeleito de Rio Largo, Toninho Lins, foi diplomado na tarde desta segunda-feira (17), para mais quatro anos de mandato. Além dele, prefeitos, vereadores e suplentes da 15ª Zona Eleitoral, que abrange quatro cidades, foram diplomados ontem, no Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal de Alagoas, localizado em Rio Largo.

Ao chegar ao local, Lins, que responde a processo por improbidade administrativa, falou com a imprensa e afirmou que vai provar sua inocência. “Nós estamos em uma nova fase. Os processos, quem vai discutir são os advogados. Tenho absoluta certeza da minha inocência e vou prová-la durante o decorrer desse processo”.

Ele falou sobre a soberania do povo que o reconduziu à prefeitura. “Tenho certeza que a vontade do povo é soberana. A oposição vai saber respeitar isso. Os nossos aliados vão ajudar a governar Rio Largo para que a gente faça de Rio Largo um novo tempo e dê ao povo a certeza de que dias melhores haverão de acontecer”.

Durante seu discurso, Toninho garantiu que a marca de sua gestão será a transparência. “Vou abrir todas as contas da prefeitura para que a gente possa mostrar de que lado está a verdade”, disse ele que chegou a chorar enquanto falava.

Apesar de ter sido diplomado, Toninho Lins pode não chegar a assumir o cargo no dia 1º de janeiro, pois o Ministério Público já prepara um novo pedido de afastamento.

O prefeito é acusado de realizar procedimento administrativo e legislativo fraudulento, que consistia na aquisição de imóvel pelo valor de R$ 700.00,00, com dispensa de licitação e aprovação do legislativo municipal.
 

Primeira Edição © 2011