Condenados na Operação Taturana terão que devolver dinheiro à ALE

De acordo a Justiça, valores foram contraídos em banco privado e pagos com verba de gabinete

18/12/2012 11:51

A- A+

Redação

compartilhar:

Os juízes da força-tarefa de improbidade administrativa do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas condenaram nesta terça-feira (18) os réus do processo da Operação Taturana. De acordo com a sentença, os culpados deverão devolver aos cofres públicos os valores contraídos em empréstimos de bancos particulares e pagos com verba de gabinete da Assembleia Legislativa Estadual.

Entre os condenados estão Manoel Gomes de Barros Filho, Cícero Amélio da Silva, Edwilson Fábio de Melo Barros, Fernando Juliano Gaia Duarte, Celso Luiz Brandão, José Júnior de Melo, Marcos Antonio Ferreira Nunes, Antonio Aroldo Cavalcante Loureiro, Cícero Ferro, Arthur Lira, Paulo Fernando dos Santos (Paulão), João Beltrão Siqueira, José Adalberto Cavalcante Silva, Maria José Pereira Viana e Cícero Almeida.

Os réus ficarão proibidos de receber incentivos fiscais e creditícios, contratar com o serviço público e de exercer emprego ou função pública.

Cada condenado teve a sua função definida dentro do esquema investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) que investigou as irregularidades de empréstimos no Banco Bradesco Prime e Banco Rural.

De acordo com a sentença, deverão ser devolvidos aos cofres públicos mais de R$ 4 milhões.

Primeira Edição © 2011