Fernando Tourinho é o novo desembargador do Tribunal de Justiça

Pedro Ivens e Paulo Barros ratificam liderança e firmeza de caráter do novo integrante do Judiciário

07/12/2012 15:44

A- A+

Assessoria - TJ

compartilhar:

O juiz Pedro Ivens Simões de França, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), e o desembargador Paulo Barros Lima, discursaram dando as boas-vindas ao novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na tarde desta sexta-feira (7).

Em nome dos juízes associados à Almagis, Pedro Ivens Simões de França desejou sucesso ao novo desembargador e ratificou sua liderança, desde os tempos de estudante secundarista. “Tourinho é um líder nato. A Almagis tem orgulho de vê-lo chegar ao TJ”, afirmou.

Pedro Ivens também reafirmou, durante solenidade no Pleno do Tribuanal de Justiça de Alagoas, que a chegada do colega de toga à instância máxima do Poder Judiciário alagoano trará, “sem dúvidas”, muito mais unidade à magistratura alagoana.

“Estamos muito felizes com a sua chegada ao TJ. Temos a presença de um desembargador que fez parte da história da Almagis, da qual foi presidente duas vezes”, completou o magistrado, reforçando que sua chegada ao TJ gera grande expectativa na magistratura alagoana.

"Laços de amizade e firmeza de caráter"

Em seu discurso de saudação ao novo desembargador, Paulo Barros da Silva Lima relembrou os laços de amizade que os une há muitos anos. “São laços muito fortes”, discursou, relembrando a trajetória profissional do colega desembargador.

“Tourinho começou na Comarca de Passo de Camaragibe. Depois, foi promovido para a Comarca de Marechal Deodoro, de segunda entrância, antes de chegar à terceira entrância, em Maceió, onde atuou em diversas unidades judiciárias”, recordou Paulo Barros.

O mais moderno desembargador do Poder Judiciário de Alagoas também ratificou que Fernando Tourinho “desempenhou com êxito” todas as suas obrigações profissionais, destacando-se ainda pela “defesa implacável do direito e da legislação”.

Paulo Barros também afirmou que a chegada de Tourinho ao egrégio Tribunal de Justiça, em face da promoção por unanimidade de votos, atesta a exitosa caminhada de Fernando Tourinho. “Força de vontade, dedicação e firmeza de caráter nunca lhe faltaram”.

O desembargador Paulo Barros também desejou ao colega muita “sabedoria e perspicácia” na condução de suas atividades como julgador do Tribunal de Justiça de Alagoas. Fernando Tourinho foi introduzido ao Pleno pelos desembargadores José Carlos Malta Marques, Washington Luiz e Tutmés Airan.

Primeira Edição © 2011