Alexandre Fleming reassume presidência municipal do PSOL

Ele recorreu e direção nacional do partido reverteu decisão

09/11/2012 05:28

A- A+

Redação

compartilhar:

O professor Alexandre Fleming, que concorreu á prefeitura de Maceió, foi reconduzido à presidência do diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), nesta quinta-feira (7), pela Executiva Nacional. Ele havia sido afastado do cargo no último dia 29.

Fleming viajou a Brasília e recorreu da decisão. Ontem à tarde, a Executiva Nacional do PSOL decidiu devolver o cargo para ele. “A direção nacional entendeu que não havia embasamento legal para o meu afastamento. Por isso, o meu caso nem precisou ser colocado em votação. O partido atendeu o meu pedido de revisão de decisão”, disse ele.

Divergências no partido começaram depois que o presidente do diretório estadual, Mário Agra, resolver afastar o vereador leito Guilherme Soares, acusado de compra de votos. 

Alexandre Fleming defendeu que a punição deveria ocorrer só depois que as denúncias fossem comprovadas, pois, até o momento, existiam apenas boatos. 

Logo depois das eleições, Fleming foi afastado da presidência. Para ele, isso ocorreu por divergências políticas porque defendeu “que ninguém pode ser considerado culpado sem provas”. 
 

Primeira Edição © 2011