MPE deve recorrer da decisão que cassou o mandato de JHC

30/10/2012 09:35

A- A+

Redação

compartilhar:

A defesa do deputado estadual João Henrique Caldas (PTN), o JHC, e o procurador eleitoral, Rodrigo Tenório devem recorrer da decisão que cassou seu mandato junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O procurador regional eleitoral, Rodrigo Tenório, já estuda que recurso deverá apresentar para tentar reverter o processo de impugnação contra o parlamentar.

Segundo informações, Rodrigo Tenório aguarda a chegada do processo, que está no Tribunal de Regional Eleitoral (TRE), após a decisão que cassou o mandato do deputado estadual nesta segunda-feira (29).

Entenda o caso

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) cassou o mandato do deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) por quatro votos a três, sendo o último o da desembargadora Elisabeth Carvalho. A maioria julgou procedente os argumentos que constavam na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Eime), que acusava o parlamentar de abuso de poder.

João Henrique Caldas teria sido beneficiado em evento religioso com a participação do pastor e missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, durante a campanha política. Agora, com a cassação, a vaga será assumida pelo primeiro suplente da coligação do PTN em 2010, Arnon Amélio (PRTB).
 

Primeira Edição © 2011