Governador e secretários garantem mais celeridade aos projetos do Alagoas Tem Pressa

Objetivo do monitoramento constante é evitar gargalos, propor encaminhamentos e avaliar cumprimento das metas estabelecidas

29/10/2012 14:19

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Após participar do início das atividades do BID em Alagoas, o governador Teotonio Vilela Filho reuniu-se com todo o secretário estadual para mais uma reunião do Programa Alagoas Tem Pressa. O encontro ocorreu na Sala de Monitoramento e Controle de Metas da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e teve por objetivo avaliar o andamento dos projetos estruturantes e prioritários que compõem o Programa.

Durante a reunião, o governador Teotonio Vilela Filho, em acordo com os secretários e técnicos, validou os novos prazos e apontou os caminhos para resolução das ações pendentes para garantir a viabilidade de projetos. O encontro ainda serviu para a apresentação da atual situação da carteira de projetos, como também das principais medidas de gestão que foram definidas na última reunião de repactuação. Essas decisões estão voltadas para medidas fundamentais para que determinados processos ganhem mais celeridade.

“O mais importante nesses encontros quinzenais é garantir o monitoramento constante e efetivo de todas as ações em andamento. Por isso a importância do engajamento de toda a equipe do primeiro escalão. É preciso que todos saibam em que ponto está cada projeto, garantindo sua fluidez e consequente cumprimento da meta", avaliou o governador Teotonio Vilela Filho, que comanda diretamente todos os encontros junto aos secretários.

A secretária adjunta de Modernização da Gestão e Controle de Metas da Seplande, Poliana Santana, apresentou ainda um panorama geral das negociações junto às instituições financeiras nacionais e internacionais que o Estado está realizando. Boa parte dos recursos dessas operações será alocada para a execução de projetos estruturantes e prioritários do Alagoas Tem Pressa.

“O governador Teotonio Vilela Filho percebe a necessidade de garantir esses recursos. Pensando nisso, montou uma Unidade Gestora de Recursos Financeiros na Seplande, composta por especialistas nesse tipo de operação, para que as negociações sejam concluídas e os recursos captados”, destacou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Primeira Edição © 2011