Regina Miki recebe relatório final da CEI da Violência

26/10/2012 08:10

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), se reuniu hoje (26) com a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, e com o secretário de Defesa Social, Dário César, para entregar oficialmente o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Violência. O encontro aconteceu no auditório do Hotel Jatiúca.

A CEI da Violência foi instaurada pela Câmara com o intuito de investigar os homicídios praticados contra jovens na capital alagoana. A Comissão foi proposta por Galba Novaes e presidida pelo vereador Ricardo Barbosa (PT). “Tenho certeza de que esse relatório irá dar subsídios importantíssimos à secretária Regina Miki e ao governo do Estado, no sentido de fornecer subsídios para as políticas públicas que visam combater a violência, não só em Maceió, como também no Estado todo”, frisou o presidente do Legislativo municipal.

A secretária Regina Miki declarou que tem buscado todos os diagnósticos, históricos e atuais, para respaldar as políticas públicas de combate à criminalidade em Alagoas. “É muito importante a participação da Câmara Municipal nesse processo, pois o município é peça fundamental para a segurança pública”, salientou.

 Regina Miki disse ainda que se baseará no relatório final da CEI para buscar, junto ao prefeito eleito, Rui Palmeira (PSDB), o seu comprometimento nas ações que visam reduzir a prática de crimes na capital.

“O trabalho realizado pelo Poder Legislativo de Maceió trouxe todos os atores e diagnósticos fundamentais para buscarmos a participação social no programa Brasil Mais Seguro. Alagoas vinha numa atividade de homicídios crescente, mas desde que iniciamos o trabalho no Estado, os índices reduziram 41%. Temos muito o que fazer ainda, mas acredito que estamos no caminho certo”, declarou Miki.

O secretário Dário Cézar parabenizou a iniciativa da Casa de Mário Guimarães pela contribuição no enfrentamento contra a violência. “É fundamental que todos os poderes dêem as mãos, para que o trabalho de combate à criminalidade tenha sucesso”, colocou.

Primeira Edição © 2011