10º Festival de Cultura e Dança de Rua do Bairro do Jacintinho

O evento é produzido e organizado pelo Dj Andrezinho e, nesta edição, conta participação de 15 grupos de dança de rua

24/10/2012 15:26

A- A+

Divulgação Secult

compartilhar:

Festival de Cultura e Dança de Rua do Bairro do Jacintinho fará encerramento, no próximo domingo, dia 28 de outubro, a partir das 17h, na Praça Mirante do Jacintinho com apresentações. Comemorando dez anos de existência o projeto que conta com apoio da secretaria de Estado da Cultura (Secult), reúne grupos de dança de Rua do Jacintinho, de vários bairros de Maceió.

O evento é produzido e organizado pelo Dj Andrezinho e, nesta edição, conta participação de 15 grupos de dança de rua, nos estilos; hip-hop, break, street dance e B boy (apresentação individual) e crew (apresentação em trio), além de forró e swing.

Na programação de encerramento haverá apresentação de todos os grupos participantes, entre eles, o Grupo Revolução Apologize e Ministério de Dança Q’ Dance do Jacintinho, Move Street Dance, do Clima Bom e Cia Star Dance (Vergel) que participa em todos os ritmos de dança.

Também participam da programação, no ritmo do swing, os grupos; Os playboyzinhos e Causadores do Swing (Jacintinho), Hits do Gueto (Benedito Bentes), Grupo Quebradeira (Eustáquio Gomes), Cia Maceió Show (Prado) e Star Dance (Vergel).

Segundo o organizador, Dj Andrezinho, os grupos de dança concorrem a premiação em dinheiro, além de troféus e certificado de participação. Ele comemora a décima edição do festival. “Realizamos o festival desde 2002 e estamos muito orgulhosos em comemorar essa atividade cultural que tem grande interação entre a população do bairro e de outras localidades de Maceió e de municípios do Alagoas”, destacou.

Ele destacou ainda a importância do evento, “O festival tem o objetivo de socializar culturalmente crianças e adolescentes através da dança. É um estímulo, os grupos chegam a passar um ano se preparando e até torcidas e fã clubes, e tem a aprovação das famílias que comparecem para prestigiar as apresentações”, afirmou.

“A maioria dos grupos que participam passam a se profissionalizar e fazem apresentações independentes, muitos ainda, se tornam professores de dança e criam suas próprias companhias”, ressaltou.

Participam como jurados os professores e coreógrafos; Edu Passos, Jayson França, Ary Buarque e Joãozinho e o B Boy Júnior. Na sonoplastia do evento estão o Dj Leo e equipe, Dj Washington da boate Havana Dance Club e Dj Alan Dias.

Mais informações pelos telefones 8804 8920, 9124 9113 e 9605 7780.
 

Primeira Edição © 2011