COREN-AL se reúne com profissionais de Enfermagem em Palmeira dos Índios

Reunião buscou esclarecer rotina de procedimentos e a Pesquisa Perfil da Enfermagem

03/10/2012 14:11

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Esta semana, uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) esteve em Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, para participar de uma reunião com profissionais de Enfermagem, a convite da coordenadora da atenção básica do município. Além de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, estiveram presentes à reunião a presidente do COREN-AL, Lúcia Maria Leite; uma representante da equipe de fiscalização do COREN-AL; o Conselheiro Secretário do COREN-AL e coordenador da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil em Alagoas, Francisco Brandão; a conselheira do COREN-AL, Francisca Nunes; um representante do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev-AL); a procuradora e o diretor de recursos humanos da Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios.

Na ocasião foram tratadas diversas questões a respeito do exercício da Enfermagem, tendo sido esclarecidas dúvidas e situações do dia a dia dos profissionais de Palmeira dos Índios. Para a equipe do COREN-AL, o encontro foi proveitoso “A reunião foi muito positiva. Chegamos a um consenso, criamos uma comissão para elaborar normas e rotinas que irão orientar as atividades dos profissionais”, explicou Francisco Brandão.

Na reunião também houve espaço para a divulgação da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, realizada pelo Cofen e organizações da Enfermagem, através da Fiocruz. Palmeira dos Índios é o terceiro município alagoano com mais profissionais sorteados para responder à pesquisa. Vários profissionais sorteados para responder à pesquisa estavam presentes e puderam esclarecer suas dúvidas sobre como preencher o questionário. “Foi um espaço muito bom. Os profissionais puderam perceber a importância da pesquisa e pudemos notar que eles querem responder, querem participar. Muitos estavam esperando a opção de envio online dos questionários, mas essa possibilidade ainda não foi viabilizada”, avaliou Francisco Brandão, coordenador da pesquisa em Alagoas.

Primeira Edição © 2011