Idosos de Jequiá da Praia ganham espaço da melhor idade

01/10/2012 09:36

A- A+

Tobias Jr./Assessoria

compartilhar:

Em comemoração à Semana do Idoso, a Secretaria de Assistência Social de Jequiá da Praia inaugurou neste final de semana o Espaço da Melhor Idade. O local funciona para encontros, reuniões, palestras, cursos e eventos diversos.

A solenidade teve início com a celebração do pároco local, padre Eduardo Melo, e em seguida, houve o tradicional comes e bebes, regrado pela atração do grupo de seresteiros “Pé de Serra”, onde todos idosos puderam se divertir.

“No espaço o convívio e a interação entre os idosos permitem a construção de laços simbólicos de identificação, onde é possível partilhar os significados da terceira idade, construindo novos modelos de envelhecimento e novas identidades sociais”, destacou o secretário de Assistência Social, Adriano Nunes.

Ainda dentro da programação da Semana do Idoso, a secretaria realizou um passeio com um grupo formado por aproximadamente 100 idosos de diversas localidades do município, que teve com destino Água de São Bento, localizado em Boca da Mata.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas é comemorado no dia 01º de outubro; com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento.

No Brasil esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa com objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício de cidadania.

Primeira Edição © 2011