Nova presidente do Sinteal rebate críticas do Governo

"Estão jogando sujo para dividir a categoria", disse Consuelo Correia

29/09/2012 07:51

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Durante entrevista na manhã de hoje (29) a Rádio Gazeta, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), Consuelo Correia, rebateu as críticas feita pelo Governo de Alagoas sobre a política sindical da entidade.

“Disseram que não defendemos os professores e não visitamos as escolas. Esse é um jogo sujo para dividir a categoria”, disse a presidente. Consuelo mostrou em números o trabalho do sindicato: “Em todo o estado, 98 cidades aplicam um salário maior que o piso e 80 possuem o plano de cargos e carreiras” e continuou “Já a Rede Estadual atende o piso, mas esquece o plano”.

Para evidenciar o trabalho de fiscalização do Sinteal, a professora divulgou algumas situações encontradas em escolas estaduais. “Colégios em que o ano letivo de 2012 nem começou, em outras não existem funcionários para cozinhar a merenda, além dessas reformas emergenciais que duram mais de um ano”, colocou.

Sobre a queda de braço entre o Ministério Público Estadual (MPE/AL) e o secretario de Educação, Adriano Soares, o Sinteal está do lado da promotora Karla Padilha. “É preciso haver transparência nas licitações das reformas e a promotora tem nosso apoio na fiscalização dos recursos para a Educação”, finalizou.

Ato Público

Na próxima terça-feira (02) os professores irão realizar um ato público em frente ao Tribunal de Justiça no Centro às 9h para repudiar a prisão do presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas, Wellington Galvão. Além disso, a categoria protestará sobre a situação da Educação no estado. 

Primeira Edição © 2011