Marcelo Brabo anuncia Marié Miranda na vice-presidência da chapa Mais OAB

28/09/2012 07:51

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O movimento OAB que Queremos realizou nesta quinta-feira, 27, o encontro com mulheres advogadas para discutir as propostas para as próximas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas. Na oportunidade o advogado Marcelo Brabo, integrante do Movimento, anunciou sua candidatura à presidência ao lado da procuradora autárquica e combativa Marié Miranda, escolhida como vice na composição da chapa Mais OAB.

No encontro, Brabo aproveitou para destacar a atuação da vice-presidente em defesa da categoria. “Marié é um exemplo de mulher, mãe e advogada guerreira. Bem representa a classe feminina, retratando a força da mulher, mas sem perder a ternura. É para nós, a certeza de que a mulher tem vez e será sempre ouvida, auxiliando na construção de um futuro sólido, promissor e altaneiro”, destacou.

Marié retribuiu a fala. “Recebi com surpresa o convite para estar ao lado do Marcelo nesta luta. Já tive a oportunidade de militar em diversas áreas e, agora, junto com os integrantes da Apafal, defendi as propostas deste movimento, independente da ocupação de cargos. Estou honrada em poder construir uma OAB que efetivamente garanta os direitos dos advogados públicos, privados, homens e mulheres”, disse a advogada, agradecendo o convite de compor a chapa Mais OAB.

Especialista em Direito Eleitoral, Marcelo Brabo, que é um dos mais jovens concorrentes à Presidência da OAB/AL, é advogado desde 1995, formado pela Universidade Federal de Alagoas. Atualmente é presidente da OAB Editora e Conselheiro Federal da Ordem. Em Alagoas representa a entidade no Conselho Estadual de Segurança. Brabo tem passagens pela maioria das comissões da OAB (Escola da Advocacia, Prerrogativas, Jovem Advogado, Estudos Constitucionais, Meio-Ambiente, Ensino Jurídico, Exame de Ordem), representação da instituição em concursos públicos e no Conselho Estadual de Entorpecentes.

Marié Miranda é presidente da Associação de Procuradores Autárquicos e Fundacionais do Estado de Alagoas (APAFAL). Reconhecida pela atuação destacada na Defensoria Pública de Alagoas e idealizadora da comissão de defesa do consumidor da OAB/AL. Marié é advogada militante em diversos segmentos de atuação da categoria.

O evento, realizado no restaurante Zé Pereira, contou a participação de mais de 100 advogadas que aproveitaram para dar suas sugestões sobre a construção de uma Ordem comprometida com o desenvolvimento do advogado e da sociedade.

Primeira Edição © 2011