Téo enfatiza desenvolvimento pós duplicação da AL 101-Sul

Obra é entregue com problemas de iluminação em alguns trechos e falta de ciclovia em outros

22/09/2012 14:13

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, destacou na tarde deste sábado (22) o desenvolvimento econômico para a região Sul após a inauguração da duplicação da AL 101- Sul, uma das mais esperadas obras rodoviárias do Estado. 

Téo ressaltou as várias melhorias que serão proporcionadas com a duplicação. “Ainda este ano Alagoas vai ganhar um hotel cinco estrelas na região. Vai melhorar a qualidade de vida das pessoas com mais empregos, mais renda, mais turistas e investimentos no setor imobiliário”, enfatizou.Marigleide Moura

Embora a obra tenha sido concluída, alguns problemas ainda preocupam quem mora próximo e vai transitar pela via. O secretário da Infraestrutura, Marco Fireman explicou que os problemas de iluminação e a falta de ciclovia em alguns trechos só serão resolvidos no próximo ano.

Segundo Fireman, “a iluminação será a próxima etapa e

Marigleide Moura

o restante da ciclovia deve começar a ser feita em janeiro de 2013”. Serão gastos R$ 4 milhões para finalizar as obras de ciclovia na duplicação da AL 101- Sul.

 

Pontes e viadutos

As obras estruturantes que fazem parte da duplicação da AL-101 Sul incluem ainda a duplicação de quatro pontes: as pontes Maceiozinho, Niquim, Massagueira e Divaldo Suruagy e a construção de três viadutos: o viaduto da Barra de São Miguel, que terá mão-dupla, medindo 90 metros; o viaduto do Detran, que terá mão única, no sentido Barra de São Miguel-Maceió e extensão de 70 metros; e o viaduto do Francês, que será mão-dupla, medindo 108 metros.

Para os empresários do setor turístico e para o governo de Alagoas, a obra é essencial para o crescimento do turismo no Sul do Estado. O governo aposto que a obra vai viabilizar o desenvolvimento de lugares como o Francês, a Barra de São Miguel e Coruripe. Outra aposta é para investimentos imobiliários. A rodovia duplicada também estimula pode estimular a vinda de investimentos nessa região, acredita o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho.

 

Primeira Edição © 2011