Panfletagem no centro inicia atividades do Dia Internacional da Paz

21/09/2012 09:42

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Em meio a sorrisos e vestidos com camisas de dizeres “Compreenda, seja solidário, rejeite a violência e eu pratico a Paz”, cerca de trinta agentes da paz distribuíram panfletos sobre o desarmamento e adesivos no centro de Maceió. A sexta-feira (21) não foi escolhida ao acaso, hoje é celebrado o Dia Internacional da Paz e a Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) está realizando diversas atividades em todo o Estado.

O Superintendente de Cultura de Paz, Adalberon Sá Júnior, em entrevista no local falou que a panfletagem era um meio de estimular as pessoas a perceberem que a Paz está mais perto do que se imagina. “Este ano elegemos a compreensão como tema a ser trabalhado, para que todos possam compreender melhor o outro, compreender melhor a Paz e perpetuar essa cultura”, concluiu.

Ainda pela manhã a Sepaz entrega no Conjunto Carminha os certificados a trinta e cinco moradores que durante toda esta semana foram capacitados no curso de mediação de conflitos. A I Oficina de Mediação Comunitária reuniu moradores que realizam trabalhos de cunho social na comunidade, como agentes de saúde, pastores, missionários e líderes comunitários.

Pela tarde, às 15h30, a Sepaz realiza um ato pela Paz no Vergel ao lado da Base Comunitária da Polícia Militar. No interior do estado, escolas em 30 municípios que aderiram ao programa ‘Educação para Paz’ realizam atividades especiais com os alunos.

Primeira Edição © 2011