Homens e negros são alvos da violência no Estado, aponta Brasil Mais Seguro

Dados foram registrados nos dois primeiros meses do Brasil Mais Seguro

05/09/2012 11:43

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Na tarde desta quarta-feira (05) o governador Teotonio Vilela, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, se reuniram com a imprensa para apresentar os resultados do Programa Brasil Mais Seguro - Alagoas.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplande). Mikki citou dados dos dois primeiros meses de funcionamento do Plano de Segurança. “Entre 27 de junho a 27 de agosto foram apreendida 285 armas. Número superior ao material coletado nessa mesma época no ano passado”, explicou.

Outro ponto importante apontado pelo grupo foram as vítimas da violência. Em sua maioria, homens entre 15 e 29 anos e negros, chegando a 62%. “Desde o lançamento do programa, não estabelecemos prazos. Todas as ações estão sendo realizadas gradativamente”, colocou a secretaria.

No âmbito pericial, 80% dos inquéritos instaurados pela Polícia Civil já possuem a autoria identificada. Além disso, dos 3 mil mandados de prisão em aberto, 57 deles foram cumpridos.
Na oportunidade, os gestores apresentaram outra o “Juventude Viva”. Voltado para jovens dos 15 aos 29 anos, o plano tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade e desconstruir a cultura de violência em torno da população dessa faixa etária, prevenindo a violência e oferecendo oportunidades de desenvolvimento social.

Com informações de Assessoria.
 

Primeira Edição © 2011