Governo autoriza construção da nova balança da Pajuçara

Equipamento terá melhores condições para armazenamento e comércio de pescados

04/09/2012 06:21

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Governo de Alagoas assina, às 9h desta terça-feira (4), a ordem de serviço para construção do Mercado do Peixe da Pajuçara. Participam do evento o governador Teotonio Vilela Filho, o secretário adjunto de Obras, Transportes e Logística da Seinfra, Manoel Messias Costa, e o secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo.

A obra está orçada em R$ 178 mil e será viabilizada com recursos do Estado. O Mercado do Peixe substituirá a antiga balança, que está com a estrutura comprometida e será demolida, dando lugar a um novo equipamento.

O novo local contará com salão para preparo dos pescados e atendimento ao consumidor, um ambiente para triagem, um depósito administrativo, um depósito de pescados, dois banheiros, entre outras áreas.

A obra vai beneficiar pescadores e consumidores, proporcionando melhores condições de armazenamento e atendimento dos pescados. “Quando se trata de alimentos, a população precisa se sentir segura quanto às condições de higiene e armazenamento.

A reconstrução da balança da Pajuçara vai proporcionar essa segurança”, ressaltou Manoel Messias Costa, que está respondendo interinamente pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
 

Primeira Edição © 2011