Desenvolve apresenta projeto para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Colaboradores conheceram, nesta terça-feira (4), a metodologia que será aplicada para elaboração do plano

04/09/2012 15:12

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Na manhã desta terça-feira (4), diretores e colaboradores da Desenvolve – Agências de fomento de Alagoas estiveram reunidos para debater a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O projeto vem sendo tratado pela diretoria executiva da instituição desde o mês de janeiro.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários é uma ferramenta que faz parte da gestão e do desenvolvimento das pessoas na organização e o seu principal objetivo é estabelecer os principais parâmetros e dar segurança ao colaborador.

Segundo o diretor Administrativo e Financeiro da Desenvolve, Marconi Freire, a diretoria executiva vinha debatendo o tema desde o começo do ano. “Este é um assunto de interesse de todos da instituição. Assim como os demais planos que estão sendo desenvolvidos na Agência, este vai auxiliar e aprimorar os serviços desempenhados pelos colaboradores, que estarão garantindo uma melhor remuneração”, destacou.

Para a formulação do plano, a Desenvolve contratou uma empresa de consultoria especializada, que vai realizar uma análise sobre a empresa, setores e funcionários e ajudará a montar um plano partindo da realidade, potencialidades e possibilidades da organização.

Comitê participativo
De acordo com a assessora de Recursos Humanos da Desenvolve, Patrícia Oliveira, é imprescindível o envolvimento de todos os colaboradores da instituição, para que, juntos, construam um plano compatível com as necessidades de cada cargo.

Como forma de garantir a participação de todos e o acompanhamento da implementação do Plano, será montado um comitê composto por representantes de cada setor e, através de reuniões semanais, eles apresentarão e trocarão informações sobre o funcionamento.

O diretor de Operação da instituição, Maurício Cominotti, destacou o importante momento que a Desenvolve está vivendo, reforçando a importância da criação coletiva deste novo plano. “Este é um trabalho que necessita de uma efetiva participação de todos, além de muita seriedade, porque é o plano que decidirá o futuro dos colaboradores e estará guiando o caminho que a instituição vai trilhar”, enfatizou.
Ações 

Primeira Edição © 2011