Abertas as inscrições para a 2ª edição do Festival da Palavra

O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro de 2012, no Teatro do Colégio Marista

04/09/2012 06:17

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) realizará, nos dias 30 e 31 de outubro, o II Festival de Artes e Cultura dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (Festival da Palavra). O evento acontecerá no Teatro do Colégio Marista e faz parte da programação do Mês do Servidor, desenvolvido pela Superintendência da Escola de Governo, como uma das ações integrantes do Programa de Valorização do Servidor do Governador Teotonio Vilela Filho.

O candidato que deseja participar poderá se inscrever nas categorias Palavra Escrita (conto e poesia) ou Palavra Cantada (compositor e intérprete). As inscrições já estão abertas a partir desta quinta-feira (30), conforme publicação do edital no Diário Oficial do Estado (pag. 27), indo até o dia 24 de setembro e podem ser feitas pelo endereço on-line www.gestaopublica.al.gov.br/festivaldapalavra e também nas Coordenadorias Setoriais da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (os RHs) das secretarias e órgãos públicos.

O Festival da Palavra foi criado com o objetivo de resgatar a integração e a autoestima do servidor público, construindo acesso aos bens culturais de forma democrática. Dessa forma, só são aceitos candidatos que façam parte do Poder Executivo Estadual (civis, militares, comissionados e efetivos), e de todas as entidades públicas estaduais (empresa pública e sociedade de economia mista).

“A realização desse evento por parte do Governo de Estado é uma grande conquista para os servidores públicos. Muitos têm talentos artísticos na área musical e literária e no festival terão a oportunidade de revelá-los. Nós que fazemos a Segesp estamos muito satisfeitos de organizarmos esta segunda edição”, destacou o secretário Alexandre Lages.

Os candidatos que desejam se inscrever na categoria ‘compositor’ deverão, além de preencher o formulário de inscrição, enviar um arquivo de áudio contendo a gravação da música inédita, cantada por quem irá interpretar, original e que não contenha plágios na letra e na melodia, além de um arquivo de texto com letra e cifra. Quem não possuir arquivo em áudio no computador, poderá gravar um CD e depositar nas urnas que serão distribuídas em órgãos do Estado. Já na categoria ‘intérprete’ também é exigido o áudio com a gravação da voz de quem irá interpretá-la. A música pode ser de qualquer gênero, inédita ou não.

Quem preferir a categoria ‘poesia’ deverá preencher o formulário, enviando em arquivo de texto sua poesia, inédita, que não tenha sido premiada nem publicada anteriormente em formato impresso (livro, jornal, revista, etc). As mesmas regras servem para o gênero ‘conto’. Só é permitido o envio de um trabalho por categoria.

A banca avaliadora é formada por profissionais de cada área, que irão avaliar, na categoria Palavra Cantada, a qualidade técnica e artística, a originalidade, o ineditismo, a desenvoltura da apresentação, entre outros. Na Palavra Escrita, serão observadas a qualidade técnica e artística do texto, inovação, entre outros.

Ao final do Festival, os três vencedores de cada categoria receberão o prêmio de três mil, dois mil e mil reais. Mais informações no edital, disponível também no endereço eletrônico da Segesp www.gestaopublica.al.gov.br.

Primeira Edição © 2011