Ufal aparece em 36º lugar em ranking de qualidade feito pela Folha de SP

Pesquisa leva em consideração aspectos como a visão do mercado de trabalho e a produção científica das instituições.

03/09/2012 07:47

A- A+

Redação

compartilhar:

A Folha de São Paulo divulgou nesta segunda-feira, 3, o Ranking Folha de Universidades, uma iniciativa de avaliação sistemática do ensino superior no país. A pesquisa que ouviu centenas de cientistas e profissionais de Recursos Humanos para compor a avaliação aponta a Universidade Federal de Alagoas em 36º lugar na lista.

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) aparece na 158º posição. Já a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em 185º.

Reprodução

No ranking, estão representadas 191 universidades que trabalham com pesquisa, ensino e extensão. São 41 centros universitários ou faculdades, dedicados sobretudo ao ensino e onde há pouca pesquisa.

O Ministério da Educação brasileiro faz uma avaliação de instituições, chamada de IGC (Índice Geral de Cursos). O levantamento do governo, segundo a Folha, considera a nota dos estudantes em uma prova (o Enade); a proporção de docentes com doutorado e as notas dos programas de pós-graduação.

Já a pesquisa da Folha de São Paulo leva em consideração aspectos como a visão do mercado de trabalho e a produção científica das instituições.

Saiba mais clicando aqui.

*Com Informações da Folha de São Paulo
 

Primeira Edição © 2011