Sessão solene empossa dois desembargadores nesta quarta-feira (05)

Klever Loureiro e Paulo Lima discursam , às 17h, no pleno do TJ/AL

03/09/2012 12:43

A- A+

Assessoria - TJ

compartilhar:

A sessão solene de posse dos magistrados Klever Rêgo Loureiro e Paulo Barros da Silva Lima no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), acontece na próxima quarta-feira (5), às 17h, no plenário da Corte estadual. Os dois magistrados já estão no cargo desde junho do corrente ano, ocupando as vagas deixadas pela aposentadoria dos desembargadores Catarina Ramalho de Moraes e Estácio Luiz Gama de Lima, respectivamente.

Depois de figurar outras duas vezes em lista tríplice, Klever Rêgo Loureiro ocupa a vaga pelo critério de merecimento. Já o magistrado Paulo Barros da Silva Lima, ocupa a vaga pelo critério de antiguidade.

Currículos

     Klever Rêgo Loureiro

Nasceu em Recife, no dia 20 de fevereiro de 1952. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito (Fadima), do Cesmac (turma de 1981). No dia 19 de dezembro de 1986, ingressou na magistratura como titular da Comarca de Matriz do Camaragibe, de primeira entrância.

Em maio de 1993, foi promovido por merecimento ao cargo de juiz de segunda entrância e em junho do mesmo ano, assumiu a titularidade da 2ª Vara da Comarca de Palmeira dos Índios, sendo removido, a pedido e por permuta, para a Comarca de São José da Laje.

Assumiu a 26ª Vara da Comarca da Capital – hoje 2ª Vara da Fazenda Estadual – após ser promovido por merecimento para terceira entrância. Foi convocado para atuar no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), biênio 1996/1998. Foi juiz auxiliar da 8ª Vara Criminal da Capital.

     Paulo Barros da Silva Lima

Nasceu em Maceió, no dia 07 de julho de 1953. Bacharel em Direito pela UFAL (turma de 1975). Foi professor do Cesmac de 1976 a 1979. Jornalista e advogado. Foi procurador geral da Prefeitura de Maceió. Ingressou na magistratura no dia 19 de dezembro de 1979, sendo nomeado juiz titular da Comarca de Piranhas (primeira entrância).

Promovido em 1982 para a Comarca de Limoeiro de Anadia de segunda entrância e removido em dezembro de 1990 para Comarca de Viçosa, em seguida assumiu a 1ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos, também de segunda entrância.

No dia 27 de outubro de 1993 foi promovido para juiz de terceira entrância, exercendo atividades de auxiliar, em diversas Varas das Comarcas de Arapiraca e Maceió. Em 05 de setembro de 1995, foi investido na titularidade da 27ª Vara da Comarca da Capital.

Em 1995, foi convocado para atuar como juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. Já substituiu vários desembargadores na Câmara Criminal e nas 1ª e 2ª Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Foi juiz titular da 12ª Vara Criminal da Capital.

Primeira Edição © 2011