Estudante alagoano é citado como exemplo de dedicação pela presidente Dilma Roussef

Presidente disse que Eduardo Santos é um exemplo de dedicação

03/09/2012 14:27

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Durante o programa de rádio Café com a Presidente, um aluno da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) foi citado como exemplo de dedicação pela presidente Dilma Roussef. Eduardo Santos era aluno do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) quando ganhou medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática 2011.

“Um exemplo de esforço e superação é maceioense Eduardo Santos”, foram com essas palavras que a presidente começou falando do aluno. Ela relatou o histórico escolar dele: “Foi aluno do IFAL e atualmente cursa Física na UFAL”.

O Primeira Edição entrou em contato com o aluno e ele disse que foi comunicado pela assessoria do Itamarati sobre a fala de Dilma. “Eles ligaram dizendo que a presidente iria citar meu nome no programa”, explicou Eduardo e completou: “Quando me ligaram achei normal”.

O estudante está preparando as malas para estudar cerca de um ano e meio na Universidade Complutense de Madri na Espanha. Ele foi um dos selecionados para o projeto Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal.

A entrega dos prêmios para os vencendores da Olimpíada Brasileira de Matemática aconteceu na última segunda-feira (27) no Rio de Janeiro, onde Eduardo conheceu pessoalmente a presidente.

Primeira Edição © 2011