CRB perde para o Ceará por 2 a 0 e amarga segunda derrota seguida

Galo amarga segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B

14/08/2012 18:24

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O CRB perdeu em casa para o Ceará por 2 a 0 e amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols do Vozão foram marcados pelo atacante Itamar ainda no primeiro tempo da partida, que foi disputada no estádio Rei Pelé. Com a derrota, o Galo caiu para a 12ª colocação com 21 pontos conquistados. Já a equipe cearense subiu duas colocações e figura agora na 10ª posição com 24 pontos. 

Na próxima rodada, o CRB viaja para São Paulo para encarar o time do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, nesta próxima sexta-feira (17), às 21h. Já a equipe do Ceará volta a jogar fora de casa, só que dessa vez, contra o time do Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no próximo sábado (18), às 16h20.

1º TEMPO – Aos dois minutos da etapa inicial, o Ceará aproveitou um erro de bola recuada pela defesa do Galo para abrir o placar. Após aproveitar o vacilo defensivo do CRB, Márcio Careca recebeu passe na lateral-esquerda e levantou a bola para área na direção de Itamar que subiu entre dois zagueiros do time regatiano e de cabeça colocou a bola no fundo do gol, sem chances para o goleiro Cristiano.

Minutos depois, o Vovô quase ampliou o placar com Itamar que cabeceou a bola em direção ao gol, mas a redonda acertou a trave do goleiro Cristiano.

Com dificuldade para chegar ao ataque, o CRB arriscou de longe com Diego Aragão, mas sem perigo para o goleiro Fernando Henrique.

Aos 13 minutos, o CRB conseguiu acertar uma triangulação com Aloísio Chulapa fazendo o pivô e tocando para Thiago Bezerra, que já partia sozinho para cima do goleiro Fernando Henrique. Mas o lance não era válido porque o assistente apontou impedimento de Thiago Bezerra.

Aos 15 minutos, o CRB equilibrou a partida e começou a empreender sequências de lances de perigo. Em um desses lances, o meia Geovani forçou em cobrança de falta uma excelente defesa do goleiro Fernando Henrique, que afastou o perigo para escanteio.

Na sequência, Geovani teve outra chance em uma bola parada no entrada da grande área, mas mandou a bola por cima do gol do arqueiro do Vozão.

E quando o CRB era melhor em campo, o Ceará aproveitou mais outro vacilo da defesa regatiana e o atacante Itamar recebeu a bola e tocou no canto do Cristiano.

Aos 29 minutos, o time do CRB tentou com Thiago Bezerra, mas sem qualquer ameaça de gol contra o time cearense.

Diante da situação do Galo, o técnico Roberto Fonseca resolveu tirar Roberto Lopes e promoveu a estreia do volante Mineiro

Na sequência, o goleiro Fernando Henrique quase marcou um gol contra ao sair para afastar um perigo e chutar a bola que resvalou no zagueiro Daniel Marques, que tentava evitar a chegada de Aloísio Chulapa no lance.

E no minuto final do primeiro tempo, o CRB conseguiu assustar o goleiro Fernando Henrique com chute de longa distância de Geovani que levou grande perigo ao time cearense.

2º TEMPO – Para a etapa final, o CRB voltou melhor e em menos de cinco, o time regatiano levou perigo a defesa do Ceará em dois lances. O primeiro lance aconteceu com Geovani que fez bela jogada e o segundo com Jadilson.

Minutos depois, Diego Aragão arriscou de fora da área e forçou o goleiro Fernando Henrique a afastar o perigo para escanteio. Na cobrança, a bola cruzou toda a defesa do Ceará sem que ninguém subisse para cabecear. E antes de sobrevoar toda a área do Ceará, o volante Luciano tentou empurrar a bola para o fundo do gol, mas chegou atrasado no lance.

Fechado no campo defensivo segurando a pressão do CRB, o time cearense aguardava o momento para empreender um contra-ataque. E no momento oportuno, Luiz Henrique recebeu bola e ficou cara a cara com o goleiro Cristiano, mas o arqueiro do Galo conseguiu evitar o terceiro gol do Vozão.

Aos 11 minutos da etapa final, o técnico Roberto Fonseca tirou o meia Luciano e colocou o atacante Luis Paulo. Pelo lado do Ceará, PC Gusmão tirou Luiz Henrique e promoveu a estreia de Robert.

Aos 19 minutos, o time do Vozão conseguiu mais um espaço deixado no meio campo do CRB e empreendeu um rápido contragolpe que culminou em um cruzamento de Márcio Careca para Bruninho, que na marca do pênalti cabeceou para fora.

Minutos depois, o Galo desperdiçou a chance mais cristalina de gol durante toda a partida. O meia Geovani carregou a bola e deu um passe açucarado para o atacante Thiago Bezerra. Ao receber a bola, Thiago Bezerra fintou o goleiro Fernando Henrique, mas no momento do arremate, o atacante perdeu o tempo do passe e facilitou a ação da defesa do Ceará, que afastou o perigo.

Na sequência, PC Gusmão tirou Bruninho e colocou Euzébio e o técnico Roberto Fonseca foi forçado a tirar Mineiro, que sentiu torção em um dos joelhos, para colocar o meia Paulo Victor.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Misael e entrou no lugar de Itamar, que deixou o campo sentindo dores em um dos tornozelos.
 

Primeira Edição © 2011