Congoleses somem depois de cerimônia de encerramento

Um judoca, dois treinadores e um dirigente do país africano deixaram a Vila Olímpica com as suas malas, mas não embarcaram de volta para casa

13/08/2012 13:52

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Um judoca, dois treinadores e um dirigente da República Democrática do Congo estão desaparecidos em Londres. Eles não entram em contato com os outros integrantes da delegação do país desde a cerimônia de encerramento das Olimpíadas no domingo.

Cedrid Mandembo disputou a categoria peso-pesado do judô nos Jogos, sendo eliminado logo na primeira luta ao perder para o russo Alexander Mikhaylin. Os outros desaparecidos são seu técnco, Ibula Masengo, o treinador de boxe Blaise Bekwa e o diretor de atletismo da delegação congolesa, Guy Nkita. Os quatro deixaram a Vila Olímpica com suas malas, mas não embarcaram no voo que os levaria de volta para casa e pararam de atender o telefone.

Não é o primeiro caso de atletas africanos que somem em Londres. Sete camaroneses deixaram a Vila Olímpica, supostamente por motivos econômicos.

Autoridades da Imigração britânica esclareceram que os atletas só ficarão em situação ilegal se continuarem no país depois de novembro, quando expira o visto deles.

Primeira Edição © 2011